"A gente não sabe mais o que fazer", diz dona de casa há quatro dias sem luz e com filho doente
Moradora da zona sul de São Paulo fala sobre prejuízo e dificuldades causadas pelo apagão
Desde sexta-feira (11), bairros de São Paulo estão sem energia elétrica após a tempestade e o vendaval que atingiu a capital e a região metropolitana. Uma moradora da zona sul contou, em entrevista ao Primeiro Impacto, sobre as consequências da falta de energia na região.
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Na região em que ela mora, a Enel ainda não deu previsão para o fim do apagão. “A gente joga a culpa na Enel, joga culpa na prefeitura... A gente não sabe mais o que fazer", lamenta Jéssica Raiane. A dona de casa tem um filho de quatro anos, que está doente e necessita de cuidados.
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A mulher contou que precisou jogar todos os mantimentos fora e que tentou guardar alguns alimentos perecíveis com outras alternativas, mas perdeu a comida mesmo assim. "Perdeu tudo, já foi pro lixo. A situação estava feia", disse.
Por conta da falta de energia elétrica, o filho de Jéssica não consegue, por exemplo, usar o inalador.
250 mil clientes seguem sem luz na região metropolitana de SP, diz Enel
A Enel Distribuição São Paulo divulgou uma nota na manhã de terça-feira (15), atualizando a situação após o apagão na capital e região metropolitana. Desde a noite de sexta-feira (11), a empresa diz que está “trabalhado incessantemente” para reparar os danos causados por rajadas de vento de até 107 km/h que afetaram a rede elétrica.
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A Enel informou que reforçou equipes e recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras. Mais de 1,8 milhão de clientes tiveram a energia restabelecida, e técnicos continuam atuando para restabelecer o serviço para cerca de 250 mil clientes afetados pelo apagão.