Amigo de motorista do Porsche volta a ser internado em São Paulo
Marcus Vinicius Rocha estava no banco de passageiro do carro dirigido por Fernando Sastre Filho; ele chegou a ser hospitalizado e precisou retirar o baço
O estudante Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no banco do passageiro do Porsche Carrera quando Fernando Sastre Filho provocou um acidente de trânsito que levou à morte um motorista de aplicativo, voltou a ser hospitalizado em São Paulo. Ele está internado na unidade Anália do Hospital São Luiz, na zona leste de São Paulo, desde o último dia 28.
+ Defesa de motorista de Porsche pede habeas corpus no STJ
Segundo o advogado de Marcus, o motivo da internação foi uma complicação da cirurgia de retirada do baço da qual o jovem passou após o acidente, em 31 de março. Na época, ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo a defesa, há uma possível lesão no ligamento do joelho esquerdo.
O caso
Fernando Sastre de Andrade Filho é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima pelo acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, na madrugada do dia 31 de março, na avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo.
Segunda a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), na noite do crime, o empresário ingeriu álcool em dois estabelecimentos antes de dirigir o Porsche, e trafegava a 150 km/h quando bateu na traseira do Renault Sandero dirigido por Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, que morreu no local.
Fernando Sastre Filho teve um ferimento superficial no lábio e, com autorização dos policiais militares que atenderam à ocorrência, foi retirado do local do acidente pela mãe, se apresentando à autoridade policial somente 36 horas depois. Ele teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido da polícia.
Marcus estava no banco de passageiro do Porsche conduzido por Fernando Sastre e precisou ficar dez dias internado. Ele chegou a ficar em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou passar por duas cirurgias: de retirada do baço e para colocar drenos nos pulmões.