Duas estudantes morrem após batida entre ônibus escolar e trem
Veículo transportava alunos da APAE, a Associação de pais e Amigos Excepcionais
Aline Ribeiro
Duas estudantes morreram após uma batida entre um ônibus escolar e um trem, em Jandaia do Sul, no Interior do Paraná. O veículo transportava alunos da APAE, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais, que voltavam da aula.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Imagens da câmera de segurança mostram quando o ônibus escolar cruza os trilhos e é atingido pelo trem. Alguns estudantes são arremessados.
Kimberli Caroline Pimenta, de 15 anos, morreu na hora. O pai dela passava pelo local e reconheceu o ônibus em que a filha estava. Outra adolescente também morreu no acidente, mas ainda não foi identificada.
Ao todo, 25 estudantes e 4 adultos estavam no veículo. Outros 6 estudantes foram socorridos e estão em estado grave.
Essa não é a primeira vez que a cidade de Jandaia do Sul registra acidentes envolvendo locomotivas. Foram pelo menos 6 nos últimos 4 anos. A concessionária responsável pela ferrovia disse que lamenta o acidente, e que vai colaborar com as autoridades.
O motorista do ônibus escolar trabalha para a APAE desde o ano passado. Ele se apresentou à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Um inquérito policial foi aberto para apurar as causas do acidente.
Leia também: