Chuva forte suspende buscas por desaparecidos em São Sebastião nesta 6ª feira
Trabalhos foram paralisados temporariamente pelas equipes de resgate, 30 pessoas seguem desaparecidas
Uma forte tempestade que atingiu a região da Vila Sahy e Juquehy, no litoral norte de São Paulo, na tarde desta 6ª feira (24.fev) suspendeu temporariamente as buscas aos desaparecidos na região. Os locais foram bastante afetados pela chuva e deslizamentos de terra que ocorreram na madrugada do último domingo (19.fev) e estão sob alerta.
A chuva chegou acompanhada de raios, ventos e trovoadas. Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e Polícia Militar foram obrigados a paralisar as buscas por corpos e possíveis sobreviventes.
Até o momento, são 57 corpos encontrados, 47 deles foram identificados e liberados para sepultamento. Seis dias depois da tragédia, ainda há cerca de 30desaparecidos. Quatro mil estão desabrigados ou desalojados.
Pelas redes sociais, a Defesa Civil orientou moradores e pediu cuidados redobrados, uma vez que a região de São Sebastião pode ser atingida por ventos fortes e raios.
17:25 - Chuva se espalhando pela região de São Sebastião e Caraguatatuba. Tem vento e raios. Tenha cuidado nas próximas horas e evite permanecer em áreas de risco. Como proceder: https://t.co/SYfIsQFRXP #DefesaCivilProtegeVoce pic.twitter.com/EY1kNHwwuh
Defesa Civil SP (@defesacivilsp) February 24, 2023