Lancha usada por Bruno e Dom Phillips é localizada no AM
Bombeiros e a Marinha encontraram na noite deste domingo embarcação que foi afundada por assassinos
SBT News
A lancha que era usada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foi localizada na noite deste domingo (19.jun). A embarcação tinha sido afundada pelos assassinos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota divulgada, o Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas, que trabalha nas buscas por provas do crime, afirmou que "por volta das
20h20", horário de Atalaia do Norte (AM), "bombeiros e militares da Marinha a localizaram".
"A embarcação será submetida nos próximos dias aos exames periciais necessários, de modo a contribuir com a completa elucidação dos fatos."
Três pessoas estão presas e outras cinco são procuradas pelos assassinatos de Bruno e Phillips, no dia 5 de junho. Os irmãos Amarildo Oliveira, o Pelado, e Oseney Oliveira, o Dos Santos, foram os primeiros presos. Neste sábado (18.jun), Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha, se entregou.
As vítimas foram mortas a tiros, depois queimadas e cortadas, antes de serem enterradas. Pelado confessou o crime e inditou aos policiais os locais onde estavam os corpos e onde a lancha foi afundada, com a ajuda de sacos de áreia.
Leia mais:
+ PGR diz que vai apurar elo do crime organizado com mortes no Amazonas
+ PF já identificou 8 envolvidos nas mortes de Dom e Bruno
+ Para especialistas, impunidade aumenta risco de crimes no Amazonas