Servidores municipais são obrigados a se vacinar contra covid no Rio
Decreto da Prefeitura prevê sanções e até demissão para quem se recusar a ser imunizado
O Diário Oficial da União da Prefeitura do Rio de Janeiro publica nesta 4ª feira (18.ago) decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes determinando a obrigatoriedade da vacinaão contra covid 18 na administração municipal.
Segundo o decreto, "a vacinação contra a covid-19 é obrigatória para todos os servidores e empregados públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta. A recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a covid-19 caracteriza falta disciplinar, passível das sanções dispostas na Lei nº 94, de 14 de março de 1979 e no Decreto-lei n° 5.452, de 1º de maio de 1943". Significa que o servidor poderá ser demitido por justa causa se não se vacinar.
A prefeitura do Rio também publica nesta 4ª feira (18.ago), o Plano de Retomado do Audivisual Carioca. Foram liberados R$ 20 milhões para o setor nas áreas de produção, finalização e desenvolvimento de projetos para o cinhema, TV, ações locais e games, além de mostras e festivais.
Clique aqui para ler o Diário oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro.