Itamaraty confirma morte de bebê brasileira de 1 ano no Líbano
Fatima Abbas foi vítima de ataque israelense no último sábado (2), no sul de Beirute
Uma bebê de um ano morreu no Líbano, vítima de um ataque israelense no último sábado (2), no subúrbio de Hadeth, no sul de Beirute. Fatima Abbas é a terceira brasileira a morrer nos bombardeios contra o grupo extremista Hezbollah no país.
O Ministério das Relações Exteriores disse, no fim da tarde desta segunda-feira (4), que tomou conhecimento da morte "com grande pesar e consternação" e confirmou a terceira morte — todas as vítimas eram menores de idade.
+ Mais de 160 jornalistas foram mortos nos últimos 2 anos, diz Unesco
"O governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades", escreveu o Itamaraty.
De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, neste domingo (3), um bombardeio israelense em Haret Saida, região próxima da cidade de Sidon, matou três pessoas e deixou outras nove feridas. Um outro bombardeio israelense atingiu um edifício residencial na cidade de Ghazieh, ao sul de Sidon.
+ Eleição dos EUA: o que são os estados-pêndulo e como podem definir o vencedor
A guerra entre Israel e o Hamas foi intensificada em 23 de setembro com bombardeios de Israel contra o Hezbollah. Mais de 1.900 pessoas já morreram segundo o Ministério da Saúde libanês.