Publicidade
Brasil

Atos da oposição do Dia do Trabalhado são feitos de forma virtual

Esse ano, evento promovido pelas centrais sindicais pede 'democracia, emprego e vacina para todos'

Imagem da noticia Atos da oposição do Dia do Trabalhado são feitos de forma virtual
Primeiro de Maio
• Atualizado em
Publicidade

O tradicional evento em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhado ocorre, pelo segundo ano consecutivo, de forma virtual: uma grande live transmitida pelas redes sociais das centrais sindicais e pela TV dos Trabalhadores. Todas as centrais sindicais participam do evento, entre eles CUT, Força Sindical e Intersindical.

Com o tema "Democracia, Emprego, Vacina para todos", o 1º de Maio deste ano é por defesa e respeito à vida, pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia, vacinação em massa para toda a população, geração de emprego e renda, defesa das empresas públicas e luta contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal.

A live conta com a participação de lideranças políticas, como os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, além de parlamentares, lideranças políticas, de movimentos sociais e religiosas.

O evento ainda terá apresentação de diversos artistas, como Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla Doralyce e Bia Ferreira, além da presença dos atores e personalidades como Fábio Assunção, Osmar Prado, o youtuber Spartakus e o filósofo Silvio Almeida.
 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade