Publicidade
Turismo

Vamos fazer um passeio de feluca pelo Rio Nilo

Atravessando as eclusas, na trilha dos faraós há passeios turísticos de tirar o fôlego

Imagem da noticia Vamos fazer um passeio de feluca pelo Rio Nilo
Navegar de feluca ao pôr do sol é um dos programas mais bonitosr, a partir do porto de Assuã
• Atualizado em
Publicidade

Maria Paula Carvalho nos leva a bordo de uma feluca, nome dado a um tipo de barco à vela egípcio semelhante às jangadas brasileiras. Feitas de madeira e tecido, as felucas foram utilizadas em diversos períodos da história do Egito para as atividades cotidianas, como a pesca e a navegação.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O passeio faz parte da expedição ao sul do Egito que a jornalista tem apresentado nos últimos episódios. Já visitamos os tempos de Luxor e Karnak, conhecemos os obeliscos, entramos nas tumbas dos faraós no Vale dos Reis e no tempo da rainha Hatshepsut, fizemos compras no souk e continuamos a desbravar as águas do Nilo.

Atualmente, mesmo com os modernos barcos a motor existentes, turistas do mundo inteiro vêm ao sul do país atrás dos vestígios de um passado majestoso. Navegar de feluca ao pôr do sol é um dos programas mais bonitos de se fazer, a partir do porto de Assuã.

As felucas podem ter uma ou duas velas, em forma de trapézio. Elas continuam a cruzar o Nilo, em passeios turísticos de tirar o fôlego. Os itinerários podem ser animados com música local.

Os passeios pelo rio Nilo entre as cidades de Luxor e Assuã são uma ótima maneira de navegar pela história dos grandes faraós do Egito, como temos visto nos últimos programas.

 Nesse episódio, atravessaremos de barco uma das eclusas do rio Nilo. Essas obras de engenharia hidráulica, que enchem e esvaziam, funcionam como um elevador, permitindo que as embarcações subam e desçam o rio. Durante a espera, comerciantes locais aproveitam para mostrar as suas mercadorias e promover as vendas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade