Tecnologia

Falha na nuvem da Amazon volta a derrubar aplicativos e sites ao redor do mundo

Instabilidade foi registrada durante a madrugada e novamente na tarde desta segunda-feira; centenas de empresas foram impactadas

• Atualizado em

A Amazon Web Services (AWS), unidade de serviços em nuvem da Amazon, voltou a ter falhas no serviço na tarde desta segunda-feira (20) após uma pane durante a madrugada causar instabilidades em diversos sites e aplicativos que usam a tecnologia da big tech.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Segundo a plataforma Downdetector, que monitora serviços digitais, os usuários voltaram a relatar falhas por volta das 11h (horário de Brasília), em sites como Snapchat, Airtable, Canva e a própria Amazon. Além das reclamações envolvendo sites e aplicativos, muitos usuários registraram problemas com a assistente virtual Alexa, que deixou de responder comandos de voz e rotinas programadas.

A empresa chegou a emitir um comunicado, por volta das 6h20, informando que foram identificados os “primeiros sinais de recuperação” do sistema. Contudo, das mais de 500 empresas impactadas, algumas continuam registrando instabilidade.

O que é a AWS?

Lançada em 2006, a Amazon Web Services é uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo. Entre os serviços oferecidos estão armazenamento de dados, hospedagem de sites, ferramentas avançadas de inteligência artificial, análise de dados e cibersegurança.

A AWS permite que empresas e desenvolvedores utilizem os recursos sob demanda, isto é, pagando apenas conforme o uso. Atualmente, a plataforma conta com milhares de clientes em praticamente todos os setores e de todos os tamanhos, incluindo startups, corporações e organizações do setor público.

Últimas Notícias