Publicidade
Tecnologia

Após demissões em massa, Twitter encara 'chuva' de processos e acusações

Mais de 4.400 funcionários foram demitidos. Fornecedores não receberam pagamento

Imagem da noticia Após demissões em massa, Twitter encara 'chuva' de processos e acusações
Elon Musk é apontado como réu em diversos processos na Justiça | Pixbay/Montagem/SBT News
• Atualizado em
Publicidade

Um grupo de pessoas que foram demitidas pela plataforma de rede social e empresas terceirizadas que prestaram serviços ao Twitter decidem entrar na justiça para cobrar seus direitos e valores.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia

A empresa foi comprada por Elon Musk em outubro de 2022 por US$ 44 bilhões e então, o dono da Tesla e da SpaceX imprimiu seu estilo de gestão na empresa.

Demitiu em todo mundo mais de 4.400 trabalhadores, dispensando por email ou bloqueio de acesso ao sistema da empresa, e em muitos casos sem o aviso prévio determinado por lei em algumas regiões dos Estados Unidos. 

Aumentou a pressão dos funcionários que ficaram e várias acusações contra a empresa começaram a aumentar.

Com as empresas terceirizadas, a falta de apreço do novo dono do Twitter foi evidente. Empresas como White Coat Captioning e a consultoria Yes Consulting sofreram calote da plataforma e esperam o pagamento por serviços prestados no ano passado a empresa. 

Na justiça, Elon Musk já é apontado como réu em alguns processos e pode encarar outras acusações. Segundo a agência de notícias Reuters, o Twitter enfrenta a acusação de misoginia por demitir mais mulheres do que homens, e, em outro caso nos tribuinais, a empresa de Musk não pagou os voos realizados pelos executivos da diretoria da rede social.

Setores como moderação de conteúdo, marketing e diversos departamentos tiveram vagas de trabalhos exterminadas pelo bilionário. 

A advogada de direitos trabalhistas e ativista Shannon Liss-Riordan respondeu Elon Musk, ironizando que o bilionário conseguiu realizar o 'seu desejo'.

"Cuidado com o que você deseja @ElonMusk. Você disse aos fornecedores do Twitter que, se eles querem ser pagos, "então processem". Você conseguiu seu desejo. Pequenas empresas, como funcionários, não deveriam ter que processar para receber o que lhes é devido", disse na rede social.


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade