Criança de 7 anos morre após laje com piscina desabar em Porto Alegre
Estrutura de concreto cedeu enquanto três crianças brincavam em piscina de plástico; local continha risco de desabamento

Eduardo Pinzon
Uma menina de sete anos morreu e outras duas crianças ficaram feridas após o desabamento de uma laje com piscina em uma casa, em uma comunidade da zona leste de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (6).
Três crianças tomavam banho em uma piscina plástica montada sobre a laje, quando o concreto se rompeu e desmoronou para o andar de baixo. No piso inferior, mora outra família, que também foi impactada pelo acidente.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros André Borges Fernandes, a laje não suportou a sobrecarga. A perícia deve determinar as causas exatas do desmoronamento.
As três crianças foram levadas a hospitais da capital: os dois meninos, de sete e nove anos, tiveram escoriações leves e foram liberados.
A menina de sete anos, que não teve o nome divulgado, sofreu traumatismo craniano, foi levada ao hospital, mas não resistiu.
Sinais de risco antes do desabamento
Moradores relataram que a laje apresentava rachaduras e infiltrações desde o ano passado. Em uma casa vizinha, a estrutura havia demonstrado sinais de sobrecarga, com fissuras após o uso de piscina no local.








