Pernambuco registra quinta morte por intoxicação de metanol
Vítima de 20 anos é a segunda morte confirmada em menos de uma semana; autoridades reforçam alerta sobre consumo de bebidas adulteradas

SBT Brasil
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou a quinta morte por intoxicação provocada por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
A vítima é um jovem de 20 anos, morador de São Bento do Una, que estava internado em um hospital de Salgueiro, no Sertão. De acordo com a mãe, ele morreu na quarta-feira (19). Mas a confirmação da causa da morte só aconteceu nesta semana.
Na semana passada, a secretaria havia confirmado a morte de uma mulher de 26 anos, em Petrolina. Nesta segunda-feira (24), um novo caso suspeito foi registrado em São José do Belmonte e segue em investigação.
Ao todo, Pernambuco contabiliza 113 notificações relacionadas à possível intoxicação por metanol.
Entre os pacientes pernambucanos, 12 continuam internados, 59 já receberam alta, 22 morreram e 15 deixaram as unidades de saúde sem conclusão do atendimento.
As autoridades investigam a origem das bebidas adulteradas e reforçam o alerta para que a população evite consumir produtos sem procedência confiável.








