Incêndio de grandes proporções atinge prédios em Hong Kong e deixa ao menos 4 mortos
Diversas torres do conjunto residencial possuem andaimes de bambu na fachada, o que pode ter facilitado a propagação do fogo

SBT News
com informações da Reuters
Um incêndio atingiu um conjunto residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, nesta quarta-feira (26), e deixou ao menos quatro pessoas mortas.
O Wang Fuk Court é um complexo residencial composto por oito blocos, com cerca de 2 mil unidades habitacionais. Diversas torres do condomínio possuem andaimes de bambu na fachada, o que pode ter facilitado a propagação do fogo.
O Corpo de Bombeiros informou que os primeiros relatos sobre um incêndio em um dos prédios chegaram às 14h51, horário local (3h51, no horário de Brasília). O fogo se espalhou para outras torres e o alerta foi elevado para o nível 4, o que indicava o aumento da operação e o envio de mais recursos, às 15h34 (4h34, no horário de Brasília).
Densas colunas de fumaça podem ser vistas saindo do conjunto residencial, enquanto os serviços de emergência lutam para conter as chamas. Várias pessoas seguem presas no interior dos edifícios, segundo a emissora pública RTHK.









