Saúde

Estudo sugere vacina em dose única para pessoas que tiveram covid-19

Segundo a pesquisa, anticorpos produzidos por quem já teve a doença funcionariam como uma primeira dose do imunizante, tornando a segunda desnecessária

Imagem da noticia Estudo sugere vacina em dose única para pessoas que tiveram covid-19
Estudo sugere vacina em dose única para pessoas que tiveram covid-19
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
Um estudo preliminar conduzido pelo Centro de Pesquisas do Câncer de Seattle, dos Estados Unidos, sugere que apenas uma dose da vacina contra Covid-19 já é suficiente para quem foi contaminado pelo vírus, isso porque os imunizantes são capazes de turbinar em até mil vezes o número de anticorpos dessas pessoas, enquanto pessoas que não tiveram contato com a doença, produziram uma quantidade de anticorpos menor, mesmo após tomar duas doses da vacina.

Para os pesquisadores, os anticorpos produzidos pelo corpo durante a infecção funcionariam como se fossem a primeira dose do imunizante. A pesquisa vai ao encontro com outro estudo divulgado pela Universidade de Nova York.

A pesquisa ainda não foi publicada em nenhum revista científica, mas se comprovada, pode aumentar a oferta de doses e acelerar a campanha de vacinação ao redor do mundo. O estudo, porém, não responde questões como o tempo de duração da imunidade (anticorpos) produzida pelo corpo humano.

Últimas Notícias