Poder Expresso: quase 1,5 milhão de pessoas já foram afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul
Número de mortes confirmadas pela Defesa Civil ultrapassa a marca de 100 pessoas, chuvas devem continuar na região
O Poder Expresso desta quarta-feira (8) trata da tragédia climática do Rio Grande do Sul (RS). De acordo com a última atualização da Defesa Civil, as chuvas atingiram 417 municípios e já deixaram 100 mortos e mais de 230 mil pessoas desabrigadas.
+Rio Grande do Sul chega a 100 mortos por causa das chuvas
A previsão do clima no estado ainda é preocupante, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já alertou os gaúchos para a chegada de novas chuvas. Na capital gaúcha, Porto Alegre, a prefeitura parou os resgates com embarcações para evitar possíveis novas vítimas com a chegada da chuva. O Poder Expresso repercute o número de afetados pela tragédia. A Defesa Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (8) os dados atualizados da situação no RS, que revelam o número de 1,45 milhão de pessoas que já foram afetadas pelas chuvas.
+Nível do Guaíba continua descendo e atinge menor patamar desde sábado (4)
Esta edição ainda fala sobre os voluntários que estão resgatando os animais ilhados pelas enchentes. A Operação Esperança, realizada pela Polícia Federal (PF), já resgatou aproximadamente 200 animais e 700 pessoas. Assista ao programa na íntegra!