Publicidade
Brasil

Nível do Guaíba continua descendo e atinge menor patamar desde sábado (4)

Ainda assim, água segue avançando na capital gaúcha, com previsão de mais chuva para todo o estado nesta quarta-feira (08)

Imagem da noticia Nível do Guaíba continua descendo e atinge menor patamar desde sábado (4)
• Atualizado em
Publicidade

O nível do Guaíba desceu 19 cm e atingiu o menor patamar desde sábado (04), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No entanto, o lago segue dois metros acima do limite de segurança de três metros.

+ Chuvas no Rio Grande do Sul afetam 1,45 milhão de pessoas; veja fotos da tragédia

Segundo o Ceic (Centro Integrado de Coordenação de Serviços) de Porto Alegre, a altura da água, às 07h de terça-feira (07), era de 5,27 metros e no mesmo horário nesta quarta-feira (08) estava em 5,13m, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Porto Alegre, com base em dados da da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA). Às 10h15, o Guaíba chegou a 5,08m, menor altura registrada nos últimos cinco dias.

+ PF resgatou pelo menos 200 animais ilhados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Na manhã desta quarta, a Defesa Civil divulgou imagens de satélite do Guaíba antes e depois de inundar a capital gaúcha.

Imagens de satélite mostram o antes e depois da inundação em Porto AlegreRS - ReproduçãoDefesa Civil.jpg
Imagens de satélite mostram o antes e depois da inundação em Porto AlegreRS - ReproduçãoDefesa Civil.jpg

Previsão de mais chuva para esta quarta-feira (08)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de mais temporais para esta quarta-feira (08) em praticamente todo o estado. Além disso, há previsão de vendaval em Santa Catarina.

+ Sul do país deve ser atingido por ciclone extratropical até o final da semana

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam 1,45 milhão de pessoas

Além disso, 100 mortes foram confirmadas e outros 4 óbitos estão em investigação. A Defesa Civil do Estado contabiliza 128 pessoas desaparecidas. O número de feridos aumentou para 372, segundo o boletim.

Mais de 230 mil pessoas estão fora de suas casas. 66.761 delas estão desabrigadas e outras 163.720 estão desalojadas. Só em Porto Alegre, são 11.340 pessoas atendidas em 113 abrigos organizados pela Prefeitura, parceiros e voluntários.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade