Moraes nega encontro com ex-presidente do BRB na casa de Daniel Vorcaro
Ministro do STF afirma que informação divulgada é falsa e diz que publicação segue “padrão criminoso” de ataques à Corte


José Matheus Santos
Jessica Cardoso
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ter se reunido com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, na mansão do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em Brasília.
Em nota divulgada nesta terça-feira (27) a Corte classificou como falsa a informação publicada pelo Metrópoles.
“A matéria do portal Metrópoles sobre uma suposta reunião do ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa. Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”, diz o texto.
A reportagem afirma que Moraes teria estado ao menos duas vezes na residência de Vorcaro, no Lago Sul, e que foi ali que conheceu Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025.
Segundo o site, o encontro teria ocorrido em meio às negociações envolvendo o Banco Master e o BRB, quando as instituições discutiam uma possível operação de compra que acabou anunciada e, posteriormente, barrada pelo Banco Central (BC).
O texto do portal também relata que, em outro dia, o ministro teria acompanhado o resultado da eleição norte-americana de 2024, que reconduziu Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, na casa do banqueiro.









