Política

Moraes concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson

Ministro do STF acolheu parecer da PGR que levou em consideração o estado de saúde do ex-deputado, que está internado no Rio

Imagem da noticia Moraes concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson
roberto jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste sábado (10) prisão domiciliar humanitária ao ex-deputado Roberto Jefferson. A decisão atende ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou a favor da conversão da prisão preventiva em regime domiciliar, diante do estado de saúde do político, que está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No parecer, a PGR pontua que, conforme relatórios médicos, Jefferson não possui condições de dar continuidade ao tratamento no sistema prisional, e que "portanto, revela-se necessária, adequada e proporcional à substituição da prisão preventiva pelo recolhimento domiciliar", sugere o documento.

Moraes acolheu a manifestação da PGR, mediante o cumprimento de medidas privativas, sob pena de regressão ao sistema carcerário. O ministro determinou o uso de tornozeleira eletrônica "a ser imediatamente instalada como condição de saída do preso das dependências da unidade hospitalar" e a suspensão do passaporte do ex-deputado, que está impedido de deixar o país.

"O réu deverá requerer previamente autorização para deslocamentos por questões de saúde, com exceção de situações de urgência e emergência, as quais deverão ser justificadas", acrescenta Moraes na decisão. Jefferson também está proibido de conceder entrevistas, utilizar as redes sociais e receber visitas, exceto de advogados e familiares.

Roberto Jefferson está preso desde 23 de outubro de 2022 acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais. Na ocasião, os agentes foram recebidos a tiro, quando foram prender o ex-deputado em Comendador Levy Gasparian (RJ).

Últimas Notícias