Minha Casa, Minha Vida: meta de 2 milhões de unidades até 2026 será superada, diz Jader Filho
Ministro das Cidades informou que edital para escolha de famílias do Rio Grande do Sul que vão receber casas novas deve ser finalizado na próxima semana
O ministro das Cidades, Jader Filho, acredita que a meta do governo de contratar 2 milhões de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2026 será superada. Assista à entrevista do político paraense ao programa Perspectivas no canal do SBT News no YouTube.
A previsão positiva se baseia nos números do programa até o momento. "Alcançamos, no mês de maio, o que deveríamos alcançar em dezembro de 2024: 700 mil contratações do Minha Casa, Minha Vida financiadas", apontou o ministro, em conversa com a jornalista Paola Cuenca.
Filho disse que a meta de 2 milhões de unidades será "seguramente" ultrapassada até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Queremos mais", falou o ministro.
Em relação à ajuda do programa habitacional ao Rio Grande do Sul, onde milhares de pessoas perderam casas por causa de chuvas e enchentes, Filho adiantou que o edital de seleção das famílias que vão receber novas moradias deve ser finalizado na próxima semana.
"Esta semana será decisiva. [A gente] consegue encerrar todo o ciclo, questão das contratações, da identificação das famílias, atendendo a diversos públicos que perderam suas unidades habitacionais", detalhou.
+ Ministro das Cidades fala ao Perspectivas sobre Minha Casa, Minha Vida e eleições municipais