Lula oficializa convite a Gustavo Feliciano para o Ministério do Turismo
Conversa ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, com a presença de Hugo Motta; posse será na próxima terça-feira (23)


Hariane Bittencourt
O presidente Lula (PT) oficializou, nesta quinta-feira (18), o convite a Gustavo Feliciano para o comando do Ministério do Turismo. A posse de Feliciano será na próxima terça-feira (23).
A conversa, que durou cerca de 30 minutos, ocorreu nesta tarde no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Também participaram da reunião o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas (MA) e Juscelino Filho (União-MA), ex-ministro das Comunicações de Lula.
Após o convite, que foi aceito, Lula e Feliciano apareceram juntos publicamente pela primeira vez desde o anúncio da saída de Celso Sabino do órgão, feito na quarta-feira (17), durante a última reunião ministerial do ano.
A aparição foi no começo da noite desta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, durante o lançamento de uma maquete sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Gustavo Feliciano estava acompanhado do pai, o deputado federal Damião Feliciano (União-PB), e não posou para a foto oficial ao lado de outros ministros e do presidente da Câmara após o evento.
O convite de Lula é a consolidação de uma tentativa de reaproximação entre governo e União Brasil. Foi a legenda quem pediu ao presidente para ocupar o posto de Sabino no Ministério do Turismo, depois que o ministro foi expulso do partido no começo do mês.









