Política
,
Kassab diz que esperava definição eleitoral de Tarcísio para colocar PSD na disputa presidencial
Presidente do PSD afirma que partido estava "em compasso de espera" por definição do governador de SP sobre eleições de 2026


Iander Porcella
Victoria Abel
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira (30) que estava esperando uma definição eleitoral do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para decidir se seu partido teria candidato próprio ao Palácio do Planalto.
De acordo com Kassab, Tarcísio estava avaliando se disputaria a presidência da República e tomou a decisão nos últimos dias.
"Estávamos [PSD] realmente em compasso de espera, esperando decisão de Tarcísio, que agora definiu de não ser candidato de maneira bastante definitiva. Jogo está começando. Temos confiança muito grande na seriedade dos nossos candidatos [Caiado, Leite e Ratinho Junior]. A proposta que eles vão levar pro Brasil", disse ao SBT News.
"PSD definiu três anos atrás por uma candidatura própria nas eleições de 2026. E, já naquele momento, até por conta da aliança com Tarcísio em São Paulo, definiu-se que abriríamos uma única exceção, que seria a candidatura do governador Tarcísio [à Presidência]. Simples assim."








