Publicidade
Política

Poder Expresso: Entenda a ordem judicial que levou Deolane de volta à prisão

Programa também trata sobre as intenções de voto para a presidência dos Estados Unidos com Kamala Harris e Donald Trump tecnicamente empatados

Imagem da noticia Poder Expresso: Entenda a ordem judicial que levou Deolane de volta à prisão
Publicidade

O Poder Expresso desta terça-feira (10) apresenta os resultados das pesquisas de intenção de voto para a presidência dos Estados Unidos, o qual Kamala Harris e Donald Trump estão tecnicamente empatados.

Dois levantamentos mostram esse cenário de empate técnico. Conforme pesquisa divulgada pelo New York Times, Kamala tem 47% das intenções e Trump, 48%. Já um compilado de pesquisas eleitorais feito pela ABC News, mostra a democrata com 47% das intenções de voto, e o republicano com 44,4%.

+Debate entre Kamala e Trump será decisivo na disputa pela Casa Branca

Esta edição do programa também trata da decisão da Justiça de Pernambuco que revogou a prisão domiciliar da influenciadora e advogada Deolane Bezerra nesta terça-feira (10). A revogação ocorreu devido ao descumprimento de uma medida cautelar imposta pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.

+ Conheça o novo endereço de Deolane na prisão; fotos

A decisão pela condicional dizia que Deolane não poderia se manifestar nas redes sociais ou para a imprensa. No entanto, na segunda-feira (9), ela falou com repórteres ao deixar a prisão e criticou o processo: "Isso aqui é uma prisão criminosa, abuso de autoridade, não há uma prova sequer", declarou. Deolane também postou uma foto em seu perfil no Instagram.

O programa do Poder Expresso ainda repercute a condenação do ex-deputado federal Wladimir Costa que pela Justiça Eleitoral do Pará a 12 anos de prisão. Ele foi condenado pelos crimes de violência política de gênero, violência psicológica contra mulher, difamação majorada e extorsão.

Segundo a corte, o ex-parlamentar teria cometido violência política ao fazer postagens ofensivas e expor a vida privada da deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) através das redes sociais. A sentença impõe o pagamento de uma multa de de R$ 175.088.

Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade