Conheça o novo endereço de Deolane na prisão; fotos
Justiça enviou influenciadora para cadeia a 285 quilômetros de Recife "para resguardar a paz pública". Canibais confessas cumprem pena na unidade
A Justiça de Pernambuco decidiu dessa vez enviar Deolane Bezerra para uma prisão 285 quilômetros distante de Recife, na cidade de Buíque. O município tem 52 mil habitantes e abriga a Colônia Penal Feminina de Buíque - o novo endereço da influenciadora que ostenta nas redes carrões, mansões e roupas, sapatos e bolsas de grifes.
Deolane tinha obtido na Justiça o direito a cumprir prisão domiciliar, mas descumpriu as condições determinadas pelo juiz para permanecer fora da cadeia e teve a detenção novamente ordenada nesta terça-feira.
Se na primeira vez a influenciadora ficou na Colônia Penal de Recife, na capital pernambucana, com um plantão de fãs na porta da unidade, dessa vez terá de se adaptar a um clima mais pacato, na pequena cidade de Buíque.
Confira fotos da Colônia Penal Feminina de Buíque:
Canibais confessas estão no mesmo presídio de Deolane
A unidade prisional para onde irá Deolane está superlotada. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, a Colônia Penal Feminina de Buíque tem capacidade para 107 detentas mas abriga 264 presas, ou seja, mais do que o dobro do que deveria.
Entre as detentas do presídio de Buíque estão duas condenadas por canibalismo: Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva. As mulheres fazem parte do trio que ficou conhecido como os "Canibais de Garanhuns".
Isabel, Bruna e Jorge Beltrão Negromonte da Silveira foram presos há 12 anos no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após confessarem os assassinatos de mulheres que estavam desaparecidas na região.
Os restos mortais estavam enterrados na casa onde o trio morava.
Isabel confessou que, além do canibalismo, o trio fazia empadas com os restos mortais das vítimas. Os salgados eram vendidos pelas ruas de Garanhuns.
As vítimas dos Canibais de Garanhuns eram assassinadas, esquartejadas e comidas pelo trio. A Polícia Civil confirmou a mortes de três mulheres.
Isabel e Bruna cumprem pena em Buíque depois de terem sido condenadas pela Justiça.
Por que Deolane vai para tão longe?
O decreto da nova prisão preventiva de Deolane justifica a decisão de mandar a influenciadora para o interior. A decisão da Justiça tem como objetivo "resguardar a paz pública".
"Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública", informa o decreto da nova prisão.
"A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque se deve ao fato de que, por estar situada no interior, oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos", prossegue o documento.
Na Colônia Penal Feminina do Recife, de onde Deolane saiu ontem (9), grupos de fãs dela se juntaram e fizeram plantão para protestar pela prisão e tentar ver e fotografar a influenciadora.
Investigada por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos
Presa na quarta-feira da semana passada, dia 4, pela Operação Integration, Deolane é suspeita de participar de uma organização criminosa destinada à prática de lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e ocultação de bens a partir de valores conseguidos por meio de jogos ilegais. A mãe dela, Solange Bezerra, também está detida.
Carrões, mansões e grifes
A influenciadora ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, com carrões, mansões e itens de grife. Ela tinha o costume de publicar fotos em frente a imóveis com uma contagem de quantos deles havia adquirido. A última publicação do tipo foi em julho, quando ela anunciou ter comprado a 12º casa, em Orlando, nos Estados Unidos.
Em um vídeo publicado em agosto (veja abaixo), uma câmera acompanha Deolane em um tour por uma mansão. Entre os destaques do vídeo estão coleções de sapatos, bolsas e perfumes, além de um amplo quintal com piscina.