Governo pretende banir celulares em escolas públicas e privadas
Ministério da Educação prepara projeto de lei com a proibição. Previsão é que o texto seja apresentado em outubro
G
Gabriella Furquim
20/09/2024, 22:00 • Atualizado em 20/09/2024, 22:00
compartilhar
Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) prepara um projeto de lei para proibir o uso de celulares em escolas públicas e privadas. A previsão é de que o texto seja apresentado em outubro.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O ministro da Educação, Camilo Santana, falou sobre a proibição durante cerimônia de emissão da ordem de serviço para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Ceará.
“Estamos preocupados com as escolas e não só para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula”, afirmou.
Santana voltou a falar sobre o assunto em entrevista à Folha de S. Paulo. "Nós estamos trabalhando na elaboração de um projeto de lei porque, na nossa avaliação, uma ‘recomendação’ seria muito frágil", disse o ministro ao jornal.
O MEC confirmou a elaboração do projeto.
Governo pretende banir celulares em escolas públicas e privadasMinistério da Educação prepara projeto de lei com a proibição. Previsão é que o texto seja apresentado em outubroPolítica2024-09-20T22:00:48.118ZO Ministério da Educação (MEC) prepara um projeto de lei para proibir o uso de celulares em escolas públicas e privadas. A previsão é de que o texto seja apresentado em outubro. + O ministro da Educação, Camilo Santana, falou sobre a proibição durante cerimônia de emissão da ordem de serviço para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Ceará. “Estamos preocupados com as escolas e não só para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula”, afirmou. Santana voltou a falar sobre o assunto em entrevista à Folha de S. Paulo. "Nós estamos trabalhando na elaboração de um projeto de lei porque, na nossa avaliação, uma ‘recomendação’ seria muito frágil", disse o ministro ao jornal. O MEC confirmou a elaboração do projeto. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/governo-pretende-banir-celulares-em-escolas-publicas-e-privadas