Em operação, PF encontra carta que seria lida por Bolsonaro em caso de sucesso de golpe de Estado
Documento estava na sede do PL, partido do ex-presidente. Advogado de Bolsonaro nega teor da carta
Nas operações da Polícia Federal nesta quinta-feira (8), foi encontrada na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília uma carta que supostamente seria lida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro caso o golpe de Estado tivesse êxito no dia 8 de janeiro de 2023. Além da confirmação da apreensão do documento por parte de agentes que atuam nas ações, o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, publicou nas redes sociais mensagem afastando o ex-presidente da autoria do documento.
+A minuta, o QG do Golpe no PL e as reuniões no Planalto: como a PF chegou a Bolsonaro
"Padrão do documento não condiz com as tradicionais e reconhecidas falas e frases do Presidente", declarou Wajngarten na publicação. "Não tem limite a vontade de tentar trazer o Presidente Jair Bolsonaro para o cenário político que ele jamais concordou."
+Relembre 10 vezes em que Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro
A operação Tempus Veritatis, foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8), para investigar organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil, abolir o Estado Democrático de Direito e manter Jair Bolsonaro (PL) no poder. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares