Em festa do PT, militância faz afagos a Nísia Trindade após cobrança de Lula
Ministra da Saúde participou do jantar de comemoração dos 44 anos do Partido dos Trabalhadores
Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que participaram, na noite dessa quarta-feira (20), da festa de aniversário da sigla disputaram a atenção da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
+ Dengue: ministra da Saúde confirma redistribuição de doses não aplicadas da vacina
No início da semana, a titular da pasta que tem uma dos maiores orçamentos da Esplanada foi cobrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião ministerial.
Lula reclamou da crise nos hospitais federais do Rio de Janeiro e também afirmou que houve demora do Ministério da Saúde para iniciar a campanha contra a dengue. Nísia participou da festa do PT e sentou à mesa ao lado do presidente Lula e da primeira-dama Janja.
+ Intenção é revisar lista dos municípios selecionados para receber vacina da dengue, diz ministra
Antes da chegada do presidente, a ministra circulou entre os convidados, que pediram para tirar fotos e deram declarações de apoio. Nísia Trindade tem sido alvo de partidos do Centrão e de integrantes do próprio PT.
Após a reunião ministerial, Lula chamou a ministra e a equipe do ministério para uma conversa reservada no Palácio da Alvorada, na terça (19). O presidente pediu que a equipe do Ministério da Saúde amplie a comunicação e apresente ações emergenciais para a crise nos hospitais fluminenses e para barrar a propagação dos casos de dengue.
+ Ministra da Saúde demite diretor após denúncia de redes de hospitais federais no Rio de Janeiro