Política

Condenado pela tentativa de golpe está foragido, afirma PF

Presidente do Instituto Voto Legal não foi localizado no endereço em que morava em SP há 23 anos

Imagem da noticia Condenado pela tentativa de golpe está foragido, afirma PF
Carlos César Moretzsohn Rocha, alvo da PF, é considerado foragido | Reprodução
• Atualizado em

Carlos César Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal e condenado pela tentativa de golpe, não foi localizado pela Polícia Federal, nesta manhã (27), durante cumprimento da ordem de prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica. Agentes da PF disseram ao SBT News que ele é considerado foragido e as buscas continuam.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Processado pelo STF, Moretzshohn deveria manter atualizado o endereço, o que não ocorreu. A polícia esteve em sua casa em São Paulo, onde morava há 23 anos, segundo amigos, mas não o encontrou. Ao ser acionado pelos advogados, Moretzhohn afirmou que havia mudado de endereço e desligou o telefone.

"Ao tentar contato com Carlos Rocha, ele nos telefonou, informou que havia mudado de endereço, não declinou o novo e encerrou a chamada. Informamos o fato à agente da Polícia Federal Francisca Maria Bonifácio Medeiros (DICINT/DIP/PF). Nada mais a declarar", afirmaram ao SBT News os advogados Melillo Dinis do Nascimento e Gladys Nascimento.

Moretzhohn foi condenado a 7 anos de prisão em regime inicialmente semiaberto. De acordo com as investigações, ele colaborou com o plano de golpe no país ao elaborar estudo que colocava em dúvida o resultado das eleições de 2022.

Últimas Notícias