Bolsonaro participa de missa de 7º dia da mãe de Valdemar após autorização de Moraes
Ex-presidente e dirigente do PL estão proibidos de manter contato direto devido às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado
SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu, nesta segunda-feira (9), à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL). A presença de Bolsonaro só foi possível após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+Por falta de senadores, CCJ adia análise das regras da reforma tributária
O evento aconteceu na Catedral de Sant’Ana, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Bolsonaro permaneceu na cerimônia por um curto período e deixou o local antes do encerramento, para evitar tumultos.
Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de manter contato direto desde fevereiro devido às investigações em curso sobre a tentativa de golpe de Estado. Na decisão, Moraes destacou que o ex-presidente se comprometeu a evitar qualquer conversa com Valdemar relacionada às apurações judiciais.
O ministro também afirmou que não há restrições à circulação de Bolsonaro em território nacional, mas reforçou que o ex-presidente permanece impedido de deixar o Brasil, já que seu passaporte foi retido pela Polícia Federal (PF).
A decisão judicial ressaltou o caráter excepcional da medida, que não altera as outras restrições impostas ao ex-presidente. No fim da missa, Valdemar agradeceu a presença de amigos e apoiadores, e também expressou gratidão a Bolsonaro pelo apoio durante o luto pela morte de sua mãe. "Estou muito feliz nesta semana de recuperação e, graças a Deus, todos os amigos vieram nos prestigiar", disse.