Bolsonaro deixa hospital após passar por procedimento na pele
Cirurgia foi realizada sem intercorrências; ex-presidente apresenta quadro de anemia e pneumonia residual
S
SBT News
14/09/2025, 17:11 • Atualizado em 14/09/2025, 18:32
compartilhar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital e voltou para casa, em Brasília, após passar por um procedimento na pele neste domingo (14). Ele chegou ao hospital por volta das 8h e saiu por volta das 14h, escoltado pela Polícia Penal.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Foi a primeira vez que o ex-presidente deixou sua casa depois de ser condenado, na última quinta-feira (11) a 27 anos de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Veja nota do hospital:
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica. Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.
Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star
Bolsonaro deixa o hospital na tarde deste domingo (14) em Brasília | Reprodução
Bolsonaro deixa hospital após passar por procedimento na peleCirurgia foi realizada sem intercorrências; ex-presidente apresenta quadro de anemia e pneumonia residualPolítica2025-09-14T17:11:32.331ZO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital e voltou para casa, em Brasília, após passar por um procedimento na pele neste domingo (14). Ele chegou ao hospital por volta das 8h e saiu por volta das 14h, escoltado pela Polícia Penal. Foi a primeira vez que o ex-presidente deixou sua casa depois de ser condenado, na última quinta-feira (11) a 27 anos de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça. Veja nota do hospital: O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica. Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração. Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/bolsonaro-deixa-hospital-apos-passar-por-procedimento-na-pele