Publicidade
Política

Dino explica demora sobre imagens de agressão a Moraes: "Não estão disponíveis ainda"

Quando chegarem ao Brasil, imagens devem ser incorporadas ao inquérito que investiga hostilidades a Moraes

Imagem da noticia Dino explica demora sobre imagens de agressão a Moraes: "Não estão disponíveis ainda"
Andrei Passos e Flávio Dino (SBT)
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, falaram brevemente à imprensa sobre a liberação das imagens do aeroporto de Roma que mostram as supostas agressões de uma família ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A autoridade central de lá precisa de autorização de juiz para fazer encaminhamento para cá. Nosso esforço, com nosso adido da embaixada do Brasil na Itália, é para articular com a autoridade central de lá para obter essa autorização", disse Passos.

Dino explicou que existe uma razão jurídica para essa cautela em relação às imagens. "Houve, no âmbito da chamada operação Lava Jato, muitas cooperações diretas. E nós consideramos que os tratados internacionais devem ser cumpridos. A colaboração deve ser de autoridade central para autoridade central. Essa é a razão da cautela. As imagens existem, mas não estão disponíveis ainda, porque é preciso concluir essa tramitação", disse o ministro.

Dino ainda disse que "todos os requisitos legais" foram atendidos e brincou: "Essa novela não será Janet Clairiana. Não vai ter 600 capítulos". 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade