Polícia

Homem acusado de atropelar e arrastar ex-namorada por 400 metros é preso em MG

Suspeito é investigado por tentativa de feminicídio; crime aconteceu na madrugada do último domingo (15)

Imagem da noticia Homem acusado de atropelar e arrastar ex-namorada por 400 metros é preso em MG
,

O suspeito de atropelar e arrastar a ex-namorada, de 27 anos, por 400 metros em Morro do Pilar, na Região Central de Minas Gerais, foi preso na quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, o homem se apresentou à delegacia em Conceição do Mato Dentro, após quase uma semana foragido.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Após ser ouvido pelo delegado responsável, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Em nota, a corporação informou que o “inquérito segue em andamento para a conclusão das diligências necessárias”. “A Polícia Civil de Minas Gerais reforça o seu compromisso com o combate a qualquer tipo de violência contra mulher”, acrescentou.

O atropelamento ocorreu por volta das 4h do último domingo (15), na Rua Capitão Modesto Vieira, no Centro da cidade. A polícia foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Diamantina. No local, os militares encontraram a jovem sendo socorrida por uma equipe da unidade de saúde, com suspeita de fratura na tíbia direita e diversas escoriações pelo corpo.

A vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A polícia registrou na ocorrência que, segundo familiares, ela não corre risco de morte, mas passará por cirurgia.

Qual a motivação?

O atual companheiro da mulher relatou aos militares que o agressor se aproximou do casal afirmando que não aceitava o relacionamento dela com outra pessoa. Em seguida, ainda conforme o relato, o ex deu marcha à ré com o carro, atingindo e bloqueando a porta do veículo onde o casal estava.

Nesse momento, a vítima desceu e foi até o automóvel do ex-companheiro na tentativa de acalmá-lo. Ao passar ao lado do carro, o homem abriu a porta, derrubando a mulher no chão. O pé dela ficou preso entre o pneu dianteiro e o para-lamas do veículo, quando o homem arrancou e passou a arrastá-la por aproximadamente 400 metros. O caso é tratado pela polícia como tentativa de feminicídio.

Últimas Notícias