Randolfe apresenta notícia-crime contra Bolsonaro
Senador pede que presidente seja investigado por financiamento dos atos do dia 7 de setembro
SBT News
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por "atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação de Poderes", pelo financiamento dos atos do dia 7 de setembro e pela "utilização indevida da máquina pública, do dinheiro público, helicópteros em favor desses atos".
O congressista usou seu perfil oficial no Twitter para comunicar o ingresso da notícia-crime:
2. Investigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje.
? Randolfe Rodrigues ?? (@randolfeap) September 7, 2021
3. Utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos.
Líder da oposição no Senado, Randolfe também denuncia Bolsonaro por "grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário". No documento, o senador afirma que o chefe do Executivo atua "pela instabilidade democrática em total afronta aos princípios basilares do Estado Democrático de Direito".
Durante manifestação em seu favor, Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal na 3ª feira (8.set) : "Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse o presidente da República em Brasília.
Em São Paulo, Bolsonaro direcionou seu ataque ao ministro Alexadre de Moraes, do STF: "Ele tem tempo ainda pra se redimir, para arquivar seus inquéritos. Sai Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha", afrontou.
Na notícia-crime apresentada ao STF, Randolfe menciona um suposto montante de recursos públicos gastos em Brasília e em São Paulo nos atos pró Bolsonaro. "É necessário que se investigue também o financiamento dos atos antidemocráticos e dos ataques às instituições brasileiras. Diversos vídeos mostram manifestantes uniformizados e recebendo notas de R$100,00 para irem aos protestos", diz o documento.
"O Senhor Jair Bolsonaro utilizou a estrutura do estado para organizar e participar dos ataques à ordem democrática", acrescenta.
Leia a íntegra:
Noti?cia-Crime Bolsonaro atos antidemocra?ticos 7_set (1) by Bruna Mayumi on Scribd