Publicidade
Política

Nise Yamaguchi processa senadores da CPI da Covid

A médica diz que sofreu desrespeito e humilhação durante o depoimento prestado à comissão

Imagem da noticia Nise Yamaguchi processa senadores da CPI da Covid
nise yamaguchi
• Atualizado em
Publicidade

A médica Nise Yamaguchi divulgou carta aberta à imprensa, neste domingo (20.jun), na qual afirma ter sofrido desrespeito e humilhação durante o depoimento prestado à CPI da Pandemia em 1° de junho. Nise ingressou com uma ação judicial de reparação de danos morais contra o presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM) e contra o senador Otto Alencar (PSD-BA). 

Segundo a carta, a médica diz estar decepcionada por ainda existirem comportamentos misóginos no Congresso Nacional. "Por diversas vezes, tive minhas falas e raciocínios interrompidos. Ignoraram meus argumentos e atribuíram a mim palavras que não pronunciei", destaca.

Sobre a ação, Nise Yamaguchi afirma que optou por entrar com uma ação judicial contra os senadores Omar Aziz e Otto Alencar como uma medida para restaurar  sua integridade e a de outros médicos brasileiros. De acordo com a nota, todos os valores ganhos com a causa serão revertidos a hospitais que tratam de crianças com câncer.

Em entrevista ao SBT News, o senador Omar Aziz falou sobre o processo. "Eu não matei ninguém. Eu não prescrevi remédio errado pra ninguém, ela que vai ter que responder um processo muito grande. Espero que as [famílias das] vítimas que ela atendeu possam entrar com um processo pedindo indenização, porque ela é responsável pelas mortes dessas pessoas", finaliza.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade