Traficantes de facção criminosa são transferidos para presídio federal
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do RJ, mudança aconteceu para enfraquecer as organizações
SBT Brasil
Mateus Koelzer
Dois traficantes da cúpula do Comando Vermelho foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas, no interior do Paraná. A operação aconteceu na madrugada deste sábado (26)
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, a mudança foi feita para manter a segurança nos presídios do Complexo de Bangu e enfraquecer as organizações criminosas no estado. Os dois presos, condenados a quase 300 anos de prisão, foram levados sob um forte esquema de segurança para o Aeroporto Santos Dumont.
Luiz Cláudio Machado, o "Marreta", foi um dos criminosos que participaram da ação que derrubou um helicóptero da Polícia Militar, em 2009, no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio. Três policiais militares morreram no ataque. O outro preso, Aleksandro Rocha da Silva, o "Sam do Caicó", tem 39 anotações criminais, a maioria por homicídio.
Em Catanduvas, no Paraná, as duas lideranças da facção criminosa vão ficar na mesma penitenciária onde está Fernandinho Beira-Mar, chefe do Comando Vermelho.