Publicidade
Polícia

Torcedor do Lanús tem prisão preventiva decretada após agressão a policial no Maracanã

Roberto Daniel Bravo foi detido durante confusão entre torcedores argentinos, em jogo da Copa Sul-Americana contra o Fluminense

Imagem da noticia Torcedor  do Lanús tem prisão preventiva decretada após agressão a policial no Maracanã
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a confusão - Redes Sociais | Reprodução
Publicidade

O Juizado do Torcedor do Rio de Janeiro manteve a prisão do torcedor argentino do Lanús Roberto Daniel Bravo, detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (29), durante uma confusão nas arquibancadas na partida entre Fluminense e Lanús, válida pela Copa Sul-Americana. Bravo foi acusado de agredir um policial militar por trás, atingindo-o na nuca.

De acordo com a decisão desta quarta (24), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. Ele responderá, em tese, pelos crimes de lesão corporal e resistência.

+ Adolescente suspeito de esfaquear torcedor do Vasco em ônibus no DF se entrega para polícia

Além dele, outros seis torcedores argentinos foram detidos e conduzidos ao Posto do Juizado Especial do Torcedor. Uma jovem flagrada com pequena quantidade de entorpecente teve o caso arquivado. Três homens que portavam fogos de artifício foram retirados do estádio. Já um torcedor denunciado por furto chegou a ser preso, mas teve a liberdade provisória concedida.

Confusão

O tumulto envolvendo os torcedores argentinos do Lanús começou no intervalo do jogo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0, e atrasou o início do segundo tempo por cerca de 20 minutos. Durante a paralisação, jogadores do Lanús chegaram a se aproximar da cerca para tentar acalmar os torcedores.

+ Vendedora de doces vascaína é agredida por flamenguistas no Maracanã

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a confusão, a correria e a Polícia Militar utilizando cassetetes e spray de pimenta. A Polícia Militar informou que policiais do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) precisaram intervir no local. Segundo os agentes, houve depredação de cadeiras do estádio.

O Fluminense foi eliminado da Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Lanús, na noite de terça-feira, no Maracanã. O Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença, depois de ter perdido por 1 a 0 para o time argentino no jogo de ida das quartas de final, na semana passada. A equipe carioca até abriu o placar com gol de Cannobio, mas Aquino empatou e frustrou a festa da torcida.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade