SP: Guarda Municipal é baleado na cabeça durante perseguição
Agente de Embu das Artes foi ferido de raspão e perseguiu criminosos até a zona sul da capital paulista
Uma perseguição que começou em um município da Grande São Paulo e seguiu até a zona sul da capital paulista terminou com um guarda municipal baleado de raspão na cabeça. O crime foi registrado na tarde de quinta-feira (27).
+ Exclusivo: imagens mostram assassinato de homens que planejaram sequestro de Moro
Um agente da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes e um colega flagraram um suspeito, dando início à perseguição naquela cidade. O piloto carregava uma mochila térmica, daquelas usadas por entregadores.
O suspeito não atendeu a ordem de parada dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), sendo perseguido. Câmeras de monitoramento registraram o homem fugindo da abordagem em Embu das Artes.
Minutos depois, já na região do Capão Redondo, no sul da capital, o criminoso sacou uma arma e atirou na direção dos agentes. Um deles foi baleado na cabeça, de raspão. O criminoso fugiu e o colega do GCM parou para prestar socorro.
O baleado foi levado a um hospital na região do Campo Limpo, também na zona sul. Buscas foram feitas, mas as equipes ainda não conseguiam localizar o suspeito.