Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga (AL)
Governado alagoano decretou 3 dias de luto; região é de grande importância na história do Brasil por ter sido local do Quilombo dos Palmares
S
SBT News
24/11/2024, 21:46 • Atualizado em 26/11/2024, 00:16
compartilhar
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Subiu para 18 o número de mortos após um ônibus despencou em uma ribanceira neste domingo (24) na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas.
A décima oitava vítima, uma criança, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25). Outras 21 vítimas ficaram feridas.
O Corpo de Bombeiros enviou 10 viaturas para o local e um helicóptero para o resgate das vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição, assim como o governo estadual.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou três dias de luto por conta da dimensão do acidente que ocorreu em uma região histórica e de extrema importância para o movimento negro.
"Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata", disse Paulo Dantas.
No sábado (23), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve na Serra da Barriga participando de atos em homenagem ao Dia da Consciência Negra.
Após o acidente, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou o acidente: "Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente".
Nesta segunda (25) o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lamentou, por meio de nota, o falecimento das vítimas "com profundo pesar". A nota afirma que entre os mortos estão e pessoas idosas.
Pelas redes sociais, a ministra Macaé Evaristo, externou solidariedade aos amigos e familiares das pessoas que estavam no ônibus.
"A região é de grande importância na história do Brasil por ter sido o local do Quilombo dos Palmares. Tristeza enorme com essa tragédia”, declarou a ministra.
Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga (AL)Governado alagoano decretou 3 dias de luto; região é de grande importância na história do Brasil por ter sido local do Quilombo dos PalmaresBrasil2024-11-24T21:46:33.993ZSubiu para 18 o número de mortos após um ônibus despencou em uma ribanceira neste domingo (24) na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. A décima oitava vítima, uma criança, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25). Outras 21 vítimas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros enviou 10 viaturas para o local e um helicóptero para o resgate das vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição, assim como o governo estadual. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou três dias de luto por conta da dimensão do acidente que ocorreu em uma região histórica e de extrema importância para o movimento negro. "Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata", disse Paulo Dantas. No sábado (23), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve na Serra da Barriga participando de atos em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Após o acidente, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou o acidente: "Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente". Nesta segunda (25) o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lamentou, por meio de nota, o falecimento das vítimas "com profundo pesar". A nota afirma que entre os mortos estão e pessoas idosas. Pelas redes sociais, a ministra Macaé Evaristo, externou solidariedade aos amigos e familiares das pessoas que estavam no ônibus. "A região é de grande importância na história do Brasil por ter sido o local do Quilombo dos Palmares. Tristeza enorme com essa tragédia”, declarou a ministra. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/onibus-cai-em-ribanceira-e-deixa-mortos-em-uniao-dos-palmares-al