Publicidade
Mundo

Homem é morto por acidente pela polícia após ter casa invadida nos EUA

Dono da casa foi baleado por um policial enquanto lutava contra o invasor, em Las Vegas

Imagem da noticia Homem é morto por acidente pela polícia após ter casa invadida nos EUA
Publicidade

Um homem foi morto por acidente pela polícia após ter sua casa invadida, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Brandon Durham, de 43 anos, ligou para o serviço de emergência informando estar escondido com sua filha de 15 anos devido à invasão de sua casa.

Segundo o assistente do xerife, Dori Koren, o policial Alexander Bookman, de 26 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local e encontrou Durham em luta corporal com o invasor, ambos disputando o controle de uma faca.

Imagens da câmera corporal do policial mostram que ele ordenou que os dois largassem a faca antes de disparar um tiro, atingindo ambos. Após caírem, o policial atirou mais cinco vezes, matando o dono da casa.

Koren declarou que Durham e o invasor, que foi preso e acusado de invasão domiciliar e agressão, se conheciam. O advogado do sindicato policial, David Roger, defendeu Bookman, afirmando que o policial estava cumprindo seu dever e não tinha intenção criminosa.

Por outro lado, a família de Durham exige que o policial seja acusado pelo disparo, argumentando que não havia justificativa para o uso da força. O advogado Lee Merritt, representante da família, reforçou a posição em uma coletiva de imprensa.

O promotor do Condado de Clark, Steve Wolfson, afirmou que a investigação está em curso e ainda é cedo para determinar se haverá acusações. Enquanto isso, o policial foi colocado em licença remunerada.

*com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade