Homem é morto por acidente pela polícia após ter casa invadida nos EUA
Dono da casa foi baleado por um policial enquanto lutava contra o invasor, em Las Vegas
Um homem foi morto por acidente pela polícia após ter sua casa invadida, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Brandon Durham, de 43 anos, ligou para o serviço de emergência informando estar escondido com sua filha de 15 anos devido à invasão de sua casa.
Segundo o assistente do xerife, Dori Koren, o policial Alexander Bookman, de 26 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local e encontrou Durham em luta corporal com o invasor, ambos disputando o controle de uma faca.
Imagens da câmera corporal do policial mostram que ele ordenou que os dois largassem a faca antes de disparar um tiro, atingindo ambos. Após caírem, o policial atirou mais cinco vezes, matando o dono da casa.
Koren declarou que Durham e o invasor, que foi preso e acusado de invasão domiciliar e agressão, se conheciam. O advogado do sindicato policial, David Roger, defendeu Bookman, afirmando que o policial estava cumprindo seu dever e não tinha intenção criminosa.
Por outro lado, a família de Durham exige que o policial seja acusado pelo disparo, argumentando que não havia justificativa para o uso da força. O advogado Lee Merritt, representante da família, reforçou a posição em uma coletiva de imprensa.
O promotor do Condado de Clark, Steve Wolfson, afirmou que a investigação está em curso e ainda é cedo para determinar se haverá acusações. Enquanto isso, o policial foi colocado em licença remunerada.
*com informações da Associated Press