Simulações virtuais mostram possíveis disfarces e aparências de fugitivos de Mossoró
Fuga de presídio de segurança máxima já supera os 25 dias
A Polícia Federal (PF) divulgou simulações virtuais elaboradas pelo Instituto Nacional de Identificação (INI) para apresentar as possíveis aparências e disfarces adotados pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, há mais de 25 dias. O episódio, ocorrido em 14 de fevereiro, representa a primeira fuga registrada na história do sistema prisional federal, estabelecido em 2006.
+ Fernandinho Beira-Mar é transferido do presídio de segurança máxima de Mossoró
Especialistas do setor de Representação Facial Humana do INI desenvolveram projeções detalhadas, incluindo variações no crescimento de cabelo, barba e potenciais alterações de aparência da dupla. As simulações virtuais agora integram estrategicamente os esforços em curso, proporcionando uma abordagem mais precisa e informada.
+ Autonomia de presídio em Mossoró para a compra de equipamentos era de R$ 151 mil
A operação para recapturar os fugitivos mobiliza mais de 600 agentes de diferentes áreas de segurança, contando com a participação da Força Nacional, policiais federais, rodoviários federais, militares e civis. A PF prendeu na última sexta-feira (8), em Fortaleza (CE), outro suspeito de dar apoio aos fugitivos. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.
Matéria elaborada com informações da Ponta Negra News.