Polícia Federal prende suspeito de colaborar com fugitivos de Mossoró
Operação de recaptura já resultou em 6 prisões de pessoas que teriam ajudado na fuga
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (8), em Fortaleza (CE), mais um suspeito de dar poio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.
+ PF procura casal que teria comprado roupas para fugitivos do presídio de Mossoró
Até o momento, a força tarefa contabiliza seis prisões, sendo uma em flagrante. Policiais federais realizam buscas em diversos endereços nos municípios de Baraúna (RN) Aquiraz (CE) e Quixeré (CE), além de Mossoró.
Nesta sexta-feira, as buscas entraram no 24º dia. Deibson Cabral Nascimento, 33, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, 35, o Martelo, protagonizaram, em 14 de fevereiro, a primeira fuga da história do sistema prisional federal, criado em 2006 e considerado de segurança máxima.
+ Polícia Federal prende suspeito de abrigar fugitivos do presídio de Mossoró (RN)
A operação de recaptura é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, com suporte da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte e Secretaria de Segurança Pública do estado.
Policiais militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte participam da força tarefa, que conta com reforço da Força Nacional e de policiais dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.