Fernandinho Beira-Mar é transferido do presídio de segurança máxima de Mossoró
Rodízio periódico de presos visa a enfraquecer a rede de comunicação das organizações criminosas
O narcotraficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) em operação periódica de rodízio realizada entre os dias 1º e 3 de março. A medida é padrão da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), e visa a enfraquecer a rede de comunicação das organizações criminosas.
+Dois detentos fogem de presídio de segurança máxima em Campo Grande
Segundo informou a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) nesta segunda-feira (4), 23 presos foram movidos entre prisões federais em operação sigilosa; mas, por segurança, não poderia confirmar suas identidades.
Ao SBT News, uma fonte afirmou que o líder do Comando Vermelho era um desses. O local para onde ele foi transferido, entretanto, não foi informado.
Beira-Mar chegou à Mossoró neste ano, quando foi transferido de Campo Grande, em 13 de janeiro. Salientando que “a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades”, como informa a Senappen.
+Fugitivos de Mossoró invadem galpão em sítio e polícia faz cerco em área
A penitenciária no Rio Grande do Norte é a mesma em que dois presos escaparam em 14 de fevereiro deste ano.
Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram os primeiros fugitivos do sistema prisional federal, criado em 2006. Eles seguem desaparecidos e as buscas envolvem mais de 600 agentes de segurança, incluindo da Força Nacional.