Sete ônibus são sequestrados e usados como barricadas por criminosos no Rio
Todas as linhas que passam pela Linha Amarela, na Zona Norte, foram prejudicadas nesta quinta (10)
SBT News
Ao menos sete ônibus foram sequestrados e usados como barricadas por criminosos na manhã desta quinta-feira (10). Seis veículos foram tomados durante uma manifestação na região da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em um dos acessos ao Complexo do Chapadão. Um coletivo também foi sequestrado na Linha Amarela, próximo ao Complexo da Maré. Todas as linhas que passam pela via foram prejudicadas.
+ PCC e Comando Vermelho: operação mira as duas maiores facções do Brasil em esquema de R$ 6 bilhões
No Complexo do Chapadão, durante uma ação da Polícia Militar, dois veículos foram tomados na Rua Alcobaça e outros quatro na Estrada Rio do Pau, outra via de entrada para o Complexo. O comércio local foi fechado e policiamento na região segue reforçado.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes entraram em confronto com suspeitos enquanto faziam um patrulhamento pela Rua Sargento Rego. Na ação dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Um homem foi detido e dois fuzis foram apreendidos.
Já no Complexo da Maré, houve ação policial nas comunidades da Vila do Pinheiro, Vila do João, Morro do Timbau, Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança. Segundo a Polícia Militar, o objetivo da ação é a repressão ao tráfico de drogas e roubo de veículos na região. Por causa da operação, 44 escolas foram impactadas. No momento, seis unidades municipais de saúde na região da Maré e adjacências, entre clínicas da família e centros municipais de saúde, suspenderam o início do funcionamento ou das atividades externas na manhã desta quinta-feira (10).
+ Reportagem do SBT fica no fogo cruzado em operação contra o Comando Vermelho no Rio
Segundo o Rio Ônibus, só em 2025, 49 coletivos já foram sequestrados. A concessionária enfatizou a urgência de providências das autoridades de segurança pública.