Quem eram os 4 jovens mortos em acidente de carro no Rodoanel em SP
Vítimas de capotamento na região de São Bernardo do Campo (SP) tinham entre 21 e 25 anos e profissões distintas; apenas uma ocupante do veículo sobreviveu
Sofia Pilagallo
11/11/2025, 02:25 • Atualizado em 11/11/2025, 02:58
compartilhar
Da esq. p/ dir.: Henrique Antonini Marioto, de 25 anos; Vitória Sampaio, de 22 anos; Júlia Gasparino Pereira da Silva, de 22 anos; e Eduarda Aiko Shintaku Iwai, de 21 anos | Fotos: Reprodução/Redes sociais
As vítimas do acidente que deixou quatro mortos no domingo (9), no Rodoanel Mário Covas (SP-021), em São Bernardo do Campo (SP) tinham entre 21 e 25 anos e profissões distintas. Entre os ocupantes do carro, apenas uma jovem sobreviveu.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas são Henrique Antonini Marioto, de 25 anos, auxiliar de informática; Vitória Sampaio, de 22 anos, biomédica; Júlia Gasparino Pereira da Silva, de 22 anos, terapeuta ocupacional; e Eduarda Aiko Shintaku Iwai, de 21 anos. A única sobrevivente, Giovanna Ribeiro da Rocha, de 23 anos, está internada no no Hospital de Urgência de São Bernardo de Campo.
Na noite de domingo, o carro em que os jovens estavam trafegava na altura do quilômetro 76 da via expressa, pela faixa 1 de rolamento, quando Henrique, que conduzia o veículo, bateu numa barreira de concreto do lado direito e caiu de um viaduto. De acordo com a concessionária SPMAR, que administra o Trecho Sul da Rodoanel, o automóvel caiu de uma altura de 10,5 metros.
Ainda segundo a SPMAR, um segundo carro se envolveu no acidente ao tentar desviar do veículo capotado. Júlia havia conseguido sair do automóvel com vida, mas foi atropelada na sequência e acabou morrendo. A condutora afirmou a policiais que não teve tempo de desviar.
Henrique, Vitória e Júlia morreram no local. Já Eduarda foi socorrida ainda com vida e levada a um hospital, mas não resistiu e morreu momentos depois. Giovanna, a única sobrevivente do acidente, estava em estado de choque quando a polícia chegou ao local. Ela contou que o grupo voltava de Praia Grande (SP) no carro de seu namorado, Henrique.
Por volta das 4h desta segunda-feira (10), o carro já havia sido removido do local e levado à base da Polícia Militar. Agora, as equipes investigam as causas do acidente e aguardam Giovanna se recuperar para prestar depoimento. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como choque e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 3° DP de São Bernardo do Campo.
Quem eram os 4 jovens mortos em acidente de carro no Rodoanel em SPVítimas de capotamento na região de São Bernardo do Campo (SP) tinham entre 21 e 25 anos e profissões distintas; apenas uma ocupante do veículo sobreviveuCidades2025-11-11T02:25:39.638ZAs vítimas do , no Rodoanel Mário Covas (SP-021), em São Bernardo do Campo (SP) tinham entre 21 e 25 anos e profissões distintas. Entre os ocupantes do carro, apenas uma jovem sobreviveu. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas são Henrique Antonini Marioto, de 25 anos, auxiliar de informática; Vitória Sampaio, de 22 anos, biomédica; Júlia Gasparino Pereira da Silva, de 22 anos, terapeuta ocupacional; e Eduarda Aiko Shintaku Iwai, de 21 anos. A única sobrevivente, Giovanna Ribeiro da Rocha, de 23 anos, está internada no no Hospital de Urgência de São Bernardo de Campo. Na noite de domingo, o carro em que os jovens estavam trafegava na altura do quilômetro 76 da via expressa, pela faixa 1 de rolamento, quando Henrique, que conduzia o veículo, bateu numa barreira de concreto do lado direito e caiu de um viaduto. De acordo com a concessionária SPMAR, que administra o Trecho Sul da Rodoanel, o automóvel caiu de uma altura de 10,5 metros. Ainda segundo a SPMAR, um segundo carro se envolveu no acidente ao tentar desviar do veículo capotado. Júlia havia conseguido sair do automóvel com vida, mas foi atropelada na sequência e acabou morrendo. A condutora afirmou a policiais que não teve tempo de desviar. Henrique, Vitória e Júlia morreram no local. Já Eduarda foi socorrida ainda com vida e levada a um hospital, mas não resistiu e morreu momentos depois. Giovanna, a única sobrevivente do acidente, estava em estado de choque quando a polícia chegou ao local. Ela contou que o grupo voltava de Praia Grande (SP) no carro de seu namorado, Henrique. Por volta das 4h desta segunda-feira (10), o carro já havia sido removido do local e levado à base da Polícia Militar. Agora, as equipes investigam as causas do acidente e aguardam Giovanna se recuperar para prestar depoimento. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como choque e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 3° DP de São Bernardo do Campo.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/quem-eram-os-4-jovens-mortos-em-acidente-de-carro-no-rodoanel-em-sp
Resgates dependem de máquinas emprestadas, diz venezuelano
Sem equipamentos, governo recorreu ao empréstimo de gruas, enquanto familiares tentam salvar vítimas com poucos recursos e denunciam demora das autoridades