Política

"É a primeira vez na história do Brasil que estamos perseguindo magnatas da corrupção", diz Lula sobre Master

Presidente afirmou que governo mira crimes das elites e citou cooperação com os Estados Unidos no combate ao crime organizado

Imagem da noticia "É a primeira vez na história do Brasil que estamos perseguindo magnatas da corrupção", diz Lula sobre Master
Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Marcelo Camargo / Agência Brasil
• Atualizado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (9) que o caso do Banco Master marca “a primeira vez na história do Brasil” em que o país passa a perseguir “os magnatas da corrupção”.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A declaração foi feita durante uma cerimônia de anúncios de investimentos em educação e saúde, em Mauá (SP).

“Vocês estão vendo a nossa briga com o tal do Banco Master. É a primeira vez na história do Brasil que estamos perseguindo os magnatas da corrupção desse país. Não é prender o cara que está na favela ou matar ele não. É prender aquele que está de terno e gravata e mora em apartamento de cobertura ou mora em Miami", disse.

O presidente também citou a conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre uma cooperação internacional contra o crime organizado.

“Eu, por exemplo, conversei com o Trump e o Trump falou: ‘presidente Lula, eu quero combater o crime organizado’. E eu falei: ‘eu também quero. Você quer combater de verdade, me entregue os bandidos brasileiros que estão lá [nos EUA]’”, declarou.

Segundo Lula, o combate deve atingir as estruturas de poder no país.

“Ou a gente acaba com a corrupção das classes poderosas desse país, ou eles voltam a acabar com o povo brasileiro”, disse.

Durante o discurso, o presidente cometeu um deslize ao chamar a primeira-dama Janja Lula da Silva de Marisa, nome de sua ex-mulher, Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017.

A fala ocorreu enquanto Lula comentava o programa “Agora tem Especialistas”, que prevê a circulação de unidades móveis de saúde para ampliar o acesso a exames no país.

“Com 150 jamantas [unidades móveis para atendimento de saúde] que a gente vai ter andando no Brasil, a gente quer oferecer todo tipo de exame para as pessoas [...]. Semana que vem, eu vou com a Marisa numa jamanta, com a Janja numa jamanta dessa e a Janja vai fazer mamografia”, disse.

Últimas Notícias