Publicidade
Polícia

Quase 20 idosos são resgatados de asilo clandestino no RJ

Vítimas estavam em situação de abandono; responsável pelo local foi detido e este é o terceiro abrigo administrado pelo preso que é interditado

Imagem da noticia Quase 20 idosos são resgatados de asilo clandestino no RJ
Publicidade

Em situação de completo abandono, 18 idosos foram resgatados de um asilo clandestino em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, na tarde de terça-feira (28). As vítimas estavam sem comida e muito debilitadas, segundo funcionários da Secretaria de Saúde.

Entre as vítimas, há uma pessoa com deficiência. A Casa de Amparo Luz do Sol foi interditada pelo Ministério Público e Marcelo Rodrigues Chaves, de 52 anos, foi preso em flagrante. Esse é o terceiro abrigo clandestino administrado por ele que é fechado e interditado.

Comida vencida e relatos de tortura

Segundo a pasta da saúde da cidade, alguns das oito mulheres – sendo uma cadeirante - e dez homens resgatados, além da situação insalubre, tinham feridas no corpo. Muitos estavam desnutridos e foram encontradas comida e remédios vencidos.

Relatos das vítimas dão conta que eles eram torturados com toalha molhada, para que não ficassem marcas no corpo. Os idosos foram levados a um abrigo provisório da prefeitura e os familiares das vítimas foram notificados.

O responsável pelo local vai responder pelos crimes de maus tratos e contra o consumidor, já que os familiares dos idosos pagavam uma mensalidade equivalente a um salário-mínimo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade