Psicólogo do TJRJ acusa entregador de aplicativo de roubo e pode responder por injúria
Lelio Martins, de 66 anos, tirou telefone da mão da vítima momentos após ter sido furtado em bairro da zona sul do Rio
Lelio Fernando Martins, de 66 anos, psicólogo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), acusou o entregador de aplicativo Jean Wellington Alves de roubo logo após ter telefone furtado no Flamengo, zona sul da cidade.
+ RJ: Operação do Bope na Maré tem tiroteio intenso; ônibus foi atingido
Segundo ele, um homem desceu de um ônibus no bairro Flamengo e furtou seu celular antes de retornar ao coletivo. O caso aconteceu na última sexta-feira (30).
Para tentar recuperar o aparelho, Lelio entrou em um táxi para seguir o ônibus, mas devido ao intenso trânsito, não conseguiu alcançá-lo e decidiu encerrar a corrida no Shopping Rio Sul, em Botafogo.
Lá, ele viu o entregador no ponto de ônibus. Testemunhas presenciaram o momento que o psicólogo abordou a vítima e tirou o telefone da mão dela. Em seguida, Lelio tentou desbloquear o aparelho, mas não acertou a senha.
+ O que faz o anel inteligente da Samsung? Conheça o Galaxy Ring, que chega dia 18
O entregador chegou a ser imobilizado por homens que estavam no ponto de ônibus, mas uma jovem que estava no local resolveu acionar agentes da Polícia Militar que patrulhavam o bairro.
Após a chegada da PM, Jean Alves decidiu fazer um registro de ocorrência. Aos policiais civis e acompanhado de um advogado, o entregador contou que foi chamado de "ladrão" pelo idoso.
Em depoimento, a mulher ressaltou que populares chegaram a tentar linchar o entregador depois de Lelio chamá-lo de ladrão. O psicólogo nega, mas outra testemunha afirma o contrário, confirmando a versão da vítima.
+ Bombardeio russo deixa 41 mortos em cidade ucraniana, diz Zelensky
Ainda na delegacia, Jean desbloqueou o celular na frente das autoridades e mostrou fotos pessoais para provar que o aparelho era seu.
A Delegacia de Botafogo investiga o caso e Lelio Martins pode responder por injúria, além de calunia.