Presa nesta quarta (4), Deolane Bezerra também é investigada por ligação com tráfico de drogas
Em fevereiro deste ano, influenciadora publicou foto com cordão do chefe do tráfico da Maré, no Rio de Janeiro
Iris Tavares
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), no Recife (PE), em operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ainda não há detalhes de como o esquema funcionava.
+ Saiba tudo sobre Deolane Bezerra, influenciadora presa em operação contra lavagem de dinheiro
Na segunda semana de fevereiro deste ano, a influenciadora publicou uma foto usando o cordão de ouro de Thiago da Silva Folly, o TH, chefe do tráfico de drogas do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
+ Deolane Bezerra publica foto com cordão de chefe do tráfico da Maré
A imagem viralizou nas redes sociais. Com a repercussão, ela se manifestou e disse que foi para o Baile da Disney, dentro da comunidade, e alegou ter sido bem recebida por todos.
"Fui no Complexo da Maré ontem, tava lá no Baile da Disney. Fui bem recebida, não gastei um real. Tirei foto com geral, com cordão, sem cordão, botaram o cordão em mim... eu sou isso. Eu vim da favela e eu vou continuar indo. Sabe por quê? Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for até elas. E eu vou mesmo, sou artista", explica.
O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Em fevereiro, o delegado da especializada, Pedro Cassundré, disse em entrevista ao SBT que a influenciadora seria chamada para depor.
"Vai ser chamada como testemunha. Nós precisamos saber como que ela foi convidada para ir naquele local, se houve pagamento da presença VIP dela naquele local, se ela visualizou crianças naquele local e qual é o nível de intimidade dela com as lideranças daquela localidade, do tráfico de drogas", explica.