Política

Exclusivo: Eduardo Bolsonaro diz que STF pressionou Motta a decidir pela cassação via Mesa

Ex-deputado afirma que presidente da Câmara mudou posições após operação da PF e critica decisão que o impediu de liderar a minoria

• Atualizado em

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste sábado (20) que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), estaria sendo ameaçado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Em entrevista ao News Noite, do SBT News, isso estaria influenciando decisões recentes no comando da Casa, inclusive a condução de processos que podem resultar em cassação de mandato.

De acordo com o ex-parlamentar, Hugo Motta teria mudado posições políticas, inclusive sobre a anistia. Ele afirma que o parlamentar não permitiu que ele fosse o líder da minoria

“Hugo Motta está sendo ameaçado por Alexandre de Moraes! Ele mudou de opinião sobre muitas coisas, inclusive sobre a anistia. Dessa forma, Hugo Motta, de maneira inédita, não permitiu que eu fosse líder da minoria, porque o líder da minoria — assim como qualquer líder — não precisa marcar presença na Câmara", destacou Eduardo.

Até a publicação desta matéria, Hugo Motta, o STF não haviam se manifestado sobre as declarações.

O SBT News procurou os citados e aguarda resposta.

Assuntos relacionados

Eduardo Bolsonaro

Últimas Notícias