Exclusivo: Eduardo Bolsonaro diz que STF pressionou Motta a decidir pela cassação via Mesa
Ex-deputado afirma que presidente da Câmara mudou posições após operação da PF e critica decisão que o impediu de liderar a minoria
Antonio Souza
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste sábado (20) que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), estaria sendo ameaçado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em entrevista ao News Noite, do SBT News, isso estaria influenciando decisões recentes no comando da Casa, inclusive a condução de processos que podem resultar em cassação de mandato.
De acordo com o ex-parlamentar, Hugo Motta teria mudado posições políticas, inclusive sobre a anistia. Ele afirma que o parlamentar não permitiu que ele fosse o líder da minoria
“Hugo Motta está sendo ameaçado por Alexandre de Moraes! Ele mudou de opinião sobre muitas coisas, inclusive sobre a anistia. Dessa forma, Hugo Motta, de maneira inédita, não permitiu que eu fosse líder da minoria, porque o líder da minoria — assim como qualquer líder — não precisa marcar presença na Câmara", destacou Eduardo.
Até a publicação desta matéria, Hugo Motta, o STF não haviam se manifestado sobre as declarações.
O SBT News procurou os citados e aguarda resposta.









