Olinda vai ter bonecos gigantes de Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho, de 'O Agente Secreto'
Filme venceu o Globo de Ouro e é indicado ao Oscar em 4 categorias


José Matheus Santos
O Carnaval de Olinda terá bonecos gigantes do ator baiano Wagner Moura e do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, integrantes do filme 'O Agente Secreto', vencedor do Globo de Ouro e indicado em quatro categorias do Oscar.
A informação foi confirmada ao SBT News pela Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda.
Em 2025, a embaixada produziu um boneco gigante da atriz Fernanda Torres, intérprete de Eunice Paiva no filme 'Ainda Estou Aqui'.
Os bonecos de Wagner e Kleber devem ficar prontos na terça-feira (3). No Carnaval, haverá desfiles e cortejos por Olinda e pelo Recife.
A proposta é transformar personalidades marcantes da cultura pernambucana, brasileira e internacional em figuras simbólicas da festa. Leandro Castro, produtor da Embaixada, afirmou ao SBT News que o objetivo é materializar ícones para que não sejam esquecidos.
Castro explicou que os bonecos ganham um significado especial durante a folia. “Esses bonecos tomam vida em momentos de alegria, quando o brasileiro extravasa. O Wagner é um grande ator, com uma trajetória fantástica. O Kleber, além de ser um grande cineasta, é pernambucano. Ser materializado na própria terra e brincar junto com os fãs que admiram o trabalho deles é muito valioso”, disse.
Ao longo dos anos, o projeto já homenageou outras personalidades, como Silvio Santos, Patrícia Abravanel, Ivete Sangalo, Michael Jackson, Messi e personagens da Turma do Chaves. Segundo o produtor, a equipe também finaliza a produção de mais um boneco gigante para este ano. “O Bruno Mars também vai cair no frevo”, afirmou.
Para quem não estiver em Olinda durante o período carnavalesco, os bonecos permanecem disponíveis para visitação ao longo de todo o ano. Atualmente, a embaixada reúne cerca de 100 bonecos gigantes.
A Embaixada dos Bonecos Gigantes surgiu inspirada nos museus de cera, mas com uma proposta diferente: em vez de estáticos, os personagens ganham movimento e interação. Os bonecos são produzidos artesanalmente, com materiais como argila e isopor, e participam dos desfiles pelas ruas da cidade.









